Chegou ao fim as votações para o futuro presidente do Internacional pelos próximos três anos. Após oito horas de pleito os associados decidiram manter o mandatário Alessandro Barcellos no cargo, em uma eleição recorde, que atingiu 29.696 votos.
O líder representava a chapa “Em Frente! Pelo Inter, pela torcida!” e obteve 53,68% de aprovação. Por outro lado o candidato à oposição, Roberto Melo, da chapa “Gigante Novo”, conquistou 45,41%%.
Junto a Alessandro Barcellos os sócios do Internacional também elegeram os vice-presidentes Dalton Shimitt Junior, Ivandro Rodrigo Morbach, Victor Grunberg e Miguel de Sampaio Dagnino.
Alessandro Barcellos crava que o Internacional brigará por títulos
Em suas primeiras palavras após vencer a reeleição no Internacional, Alessandro Barcellos deixou claro que o Colorado irá brigar por títulos nos próximos anos e destacou que o futuro do clube será próspero.
“Valor importante do clube do povo, da nossa gente, da nossa torcida, que soube compreender as dificuldades dos primeiros anos com uma gestão comprometida com o futuro do clube e não pelo passado. O passado não tem dono. O passado é dos colorados. Essa eleição nos dá oportunidade agora de juntarmos os colorados, de estarmos unidos todos nós, para que as coisas comecem a acontecer como a gente quer e para que os títulos venham, comentou Alessandro Barcellos em seu primeiro depoimento, após ser reeleito no Internacional.
“O trabalho difícil tinha que ser feito. Sabemos onde erramos e sabemos como vamos acertar. E o torcedor percebeu a verdade, os debates de ideias, venceu a lisura, postura ética, postura correta, isso não serve para maioria que estava contra nós. Agora é hora de chamar esses colorados para que juntos possamos construiur um novo futuro para o Internacional. Estou muito emocionado neste momento”, finalizou.