Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Em entrevista, Ramírez detona o Inter: “poderia ter escolhido melhor”

O técnico Miguel Ángel Ramírez, que atualmente comanda o Charlotte FC, dos Estados Unidos, concedeu uma entrevista para a Conexión DirecTV, do Equador e falou sobre a passagem que teve no Internacional. O treinador foi contratado pelo Colorado para a disputa da temporada 2021, mas foi demitido três meses depois.

Ramírez deixou claro na conversa que a escolha pelo Inter foi incorreta, pois antes de assinar ele não tinha ideia das coisas erradas que aconteciam internamente. “Com certeza se eu tivesse mais informações sobre o que havia dentro do clube, eu poderia escolher melhor o meu destino”, afirmou o treinador.

Para Miguel, a passagem pelo Colorado serviu como uma forma de aprendizado para tomar cuidado na hora de fechar com algum clube. “Foi uma etapa de aprendizagem, ensinamentos e também para me dar conta de onde quero estar e onde não”, disse o técnico.

A passagem pelo Internacional foi curta em comparação com a outra passagem de Ramírez como treinador de um clube profissional. O técnico esteve no Independiente del Valle e comandou a equipe de maio de 2019 até dezembro de 2020.

Segundo o treinador, o Inter tinha um projeto com ele, porém a ideia acabou no momento em que Ramírez foi demitido, três meses depois de assumir o cargo. “No Brasil, apenas dois clubes são coerentes com a palavra projeto: Bragantino e Athletico”, salientou Ramírez.

As frequentes demissões no Inter

A demissão de Miguel Ángel Ramírez deu continuidade à um ciclo vicioso no Inter que se repete desde 2019. Nesse curto período de dois anos, o Colorado teve seis treinadores. São eles: Odair Hellmann, Zé Ricardo, Eduardo Coudet, Abel Braga, Ramírez e Diego Aguirre.

O último citado é o atual técnico do Inter. Até o momento, Aguirre está estabilizado no cargo, mesmo eliminado de todas as competições e na 10° posição do Brasileirão. Nas últimas semanas o Colorado apresentou uma melhora significativa, depois das vitórias contra o Flamengo e o Fluminense, além do empate com o Santos na última rodada.