Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Em jogo de 30 pênaltis, ex-Inter afunda o Avaí

Em um jogo com impressionantes 30 penalidades máximas cobradas, um ex-jogador do Internacional acabou afundando o Avaí. As competições estaduais vem chegando em momentos decisivos de seu formato, entrando em fases de mata-mata, o que permite algumas cenas bastante inusitadas nos jogos, causando a tensão dos torcedores por muito tempo.

E isso acabou acontecendo no Campeonato Catarinense, onde Criciúma e Avaí decidiam a vaga nas semifinais, dentro do Estádio Heriberto Hülse, no sul do estado. O equilíbrio já marcava o confronto, que se repetiu pela terceira vez seguida no torneio. Na última rodada da fase de grupo, o Tigre correu atrás de um placar negativo de 2 a 0 e empatou nos acréscimos.

Já na primeira partida das quartas de final, novamente um empate, dessa vez sem gols marcados em nenhum dos lados. Com isso, a noite da última terça-feira (21) marcaria a classificação daquele time que vencesse, o que custou a ser decidido. Isso porque, mais uma vez, em um jogo equilibrado, nenhum time saiu com a vitória no tempo regulamentar.

Mas foi nas cobranças de pênaltis que a situação começou a ficar inusitada. Isso porque os 20 primeiros pênaltis cobrados, dez do Criciúma e dez do Avaí, foram parar nas redes, em sua maioria sem nem chances para os goleiros. Os arqueiros, inclusive, foram os primeiros a errar, mas como o jogador do Leão isolou sua cobrança e ainda pegou a do adversário, seguiram as cobranças.

Ex-Inter afundou o Avaí

A situação se manteve até o 15º pênalti para cada lado, exatamente, décimo quinto, quando um ex-jogador do Internacional, Natanael, foi para a bola novamente, mas acabou parando no goleiro tricolor. Na volta, Marcelo Hermes converteu e o Avaí foi eliminado. A passagem do atleta pelo Inter começou em 2019 e encerrou definitivamente em 2022, depois de empréstimos no meio do caminho.