Em meio à saída iminente de atacantes, Inter se aproxima de vice-artilheiro da Série A

0

O Internacional tem um novo alvo para reforçar o elenco, mais especificamente para o seu setor ofensivo. Segundo o portal Revista Colorada, a diretoria do Clube do Povo fez uma sondagem pelo atacante Matheus Peixoto, atualmente no Juventude e que pertence ao Red Bull Bragantino.

Matheus Peixoto detém hoje a vice-artilharia do Campeonato Brasileiro com cinco gols em nove jogos, atrás apenas de Gilberto (sete tentos). Natural de Cabo Frio, Rio de Janeiro, o jovem de 25 anos ainda passou pela base do Cruzeiro antes de subir pelo Audax Rio.

Está no clube de Bragança Paulista (onde já tem duas passagens e 21 gols marcados) desde 2017 e foi um dos destaques do acesso do Massa Bruta para a Série B no ano seguinte. Já foi emprestado para Sport e Ponte Preta, além do próprio Juventude.

Foto: Gabriel Tadiotto / E.C.Juventude

Inter busca peças de reposição para o setor de ataque

Através de um vídeo em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola confirmou que o São Paulo também consultou a situação do atleta. Seu vínculo com o Braga se encerra em dezembro deste ano, ou seja, já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe que desejar.

Como já estourou o limite de sete partidas na Série A, Matheus só reforçaria algum clube da elite do futebol brasileiro apenas na temporada que vem. Tanto São Paulo quanto Inter, agora, esperam o jogador se estabelecer na temporada e despontar no campeonato de mais alto nível do páis.

O Inter segue de olho no mercado por um centroavante. Isto porque a diretoria colorada pode ver seus três principais jogadores na posição irem embora nos próximos meses – e quem sabe semanas.

Yuri Alberto é o maior ativo dentre os disponíveis para um clube afundado em dívidas. Thiago Galhardo, que completou o sétimo jogo na última quarta-feira, também deve ser negociado para o exterior. Guerrero precisa sair por conta do seu alto salário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.