Após a derrota por 2 a 0 para o Athletico Paranaense, o Internacional se reapresentou no CT Parque Gigante na manhã desta quinta-feira (11). Apesar do desempenho decepcionante nas últimas semanas, o Colorado recebeu uma boa notícia no treinamento.
O time comandado pelo técnico Mano Menezes contou com retornos de jogadores. O volante Gustavo Campanharo, o meia Maurício e os atacantes Jean Dias e Alemão estão disponíveis. Todos eles realizaram trabalhos no período da manha e serão alternativas no final de semana.
O próximo compromisso do Colorado é contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado (13), às 21h, no Estádio Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo que tenha contado com alguns retornos, o Inter não jogará com força máxima no duelo.
O técnico Mano Menezes destacou que alguns jogadores serão preservados por desgaste físico. “A equipe não tem permitido que se preserve (atletas). Não posso expor a equipe a uma derrota. Mas contra o Atlético-MG não tem jeito, alguns jogadores não vão atuar”, disse.
Após perder para o Athletico, o Internacional caiu para a segunda parte da tabela do Brasileirão, com sete pontos em cinco jogos. O Colorado quer dar a volta por cima, porém terá que lidar com a maratona de jogos no mês de maio.
Inter terá sequência preocupante
O Clube do Povo terá vários jogos em sequência nas próximas semanas. Para piorar a situação, terá quatro confrontos consecutivos como visitante. A primeira partida é contra o Atlético Mineiro e logo depois com América-MG, Grêmio e Metropolitanos.
O Internacional precisará lidar com a questão física dos jogadores durante o período. O clube tem que poupar em boa parte das partidas, caso contrário pode deixar os atletas propícios à lesões e desgastados na realização dos duelos.