Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Em plena Data Fifa, artilheiro de Eduardo Coudet foi chamado para Seleção Brasileira

Em plena Data Fifa, um grande artilheiro de Eduardo Coudet foi chamado para defender as cores da Seleção Brasileira, para a surpresa de alguns torcedores colorados naquela época. O time gaúcho teve grande destaque em diversos momentos da história recente, com jogadores que acabavam adquirindo certo renome dentro do cenário nacional, ficando entre os melhores do país.

Como aconteceu em 2020, quando, sob o comando de Chacho, a equipe vinha se destacando ao redor do Brasil, empilhando vitórias e até mesmo indo parar na liderança do Campeonato Brasileiro naquela época. Todo esse brilho, inclusive, acabou fazendo com que um dos grandes nomes do elenco vermelho fosse chamado pelo então treinador da Canarinho.

Em novembro daquele ano, Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite, resolveu chamar Thiago Galhardo para compor o elenco da Seleção Brasileira. O atacante vinha sendo um dos grandes nomes da equipe comandada por Eduardo Coudet e, com isso, obteve a chance de vestir amarelo e defender o seu país, o que não é uma missão para qualquer um.

Xodó de Eduardo Coudet foi convocado na época

“O técnico Tite convocou, neste sábado (14), o jogador Thiago Galhardo para a Seleção Brasileira. Atleta do Internacional, ele fará parte do grupo que enfrenta o Uruguai na próxima terça-feira (17), em Montevidéu, no Estádio Centenário. A partida é válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022”, informou a nota da CBF, naquele momento.

Além disso, o xodó de Eduardo Coudet também foi exaltado no comunicado da entidade, gerando uma grande repercussão no Rio Grande do Sul. “Thiago Galhardo vive grande fase no Internacional e chegou a ser eleito por jornalistas o melhor jogador do Brasileirão no mês de agosto. Aos 31 anos, ele terá sua primeira oportunidade com a Amarelinha”, explicou a nota.