Em pré-temporada, Olimpia pegará o Inter após 45 dias sem jogos

Time paraguaio dispensou vários atletas para aliviar a folha

0

O último jogo do Olimpia aconteceu no dia 30 de maio, quando venceram o River Plate Asunción por 2×1 fora de casa. O próximo compromisso é contra o Internacional, no dia 15 de julho, pelas oitavas de final da Libertadores. Portanto, um mês e meio após o time atuar pela última vez.

A partida de volta, no Beira-Rio, está marcada para o dia 22. Acontece que no meio destes jogos, o clube paraguaio estreará no Clausura, a segunda parte do Campeonato Paraguaio, contra o mesmo River Plate, dessa vez em casa. O jogo está agendado para um domingo, dia 18.

Olimpia reformulou o elenco para evitar gastos

Os paraguaios passam por uma grave crise financeira, que fez com que a direção buscasse uma reformulação no elenco. Os jogadores que recebiam os maiores salários foram dispensados e atletas da base ganharam espaço. O clube tem uma dívida de 52 milhões de dólares (R$ 263,6 milhões).

No total, 12 jogadores deixaram o clube. O novo plantel voltou ao treinamento no dia 18 de junho e devem realizar três amistosos até o duelo contra o Inter. Além disso, o time não poderá contar com o zagueiro Sergio Otálvaro e o volante Richard Ortiz, que estão suspensos.

Mais do que isso, o centroavante Roque Santa Cruz segue lesionado e sem previsão de retorno. Ele é o jogador mais conhecido do clube, devido a sua passagem pelo futebol europeu, onde defendeu o Manchester City.

A Libertadores é vista pelo Olimpia como uma oportunidade de faturar alto e pagar um pouco das dívidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.