Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Em vídeo publicado, Renato Portaluppi admite que abandonou o Grêmio

Em vídeo publicado nas redes sociais, o técnico Renato Portaluppi admite que “abandonou” o Grêmio. Isso porque o treinador não estará presente na partida desta quarta-feira (28), contra o São Luiz, em Ijuí, no Estádio 19 de Outubro, pela decisão da Recopa Gaúcha. Nas últimas horas, o comandante explicou o motivo de sua ausência no enfrentamento que pode dar o primeiro título do Tricolor na temporada de 2024.

Renato Portaluppi permaneceu em Porto Alegre para dar continuidade aos preparativos com os titulares que estão no CT Luiz Carvalho. Diante disso, o auxiliar Alexandre Mendes será o responsável por comandar a equipe na Recopa. O comandante do Grêmio permanecerá em casa, contribuindo na partida somente através da internet.

“Hoje de manhã treino forte aqui no CT do Grêmio, preparando a equipe para mais uma rodada. Hoje a noite o time já tem a oportunidade de levantar uma taça. A gente sabe que o jogo é difícil, é complicado. Farei o jogo pela televisão, ajudando meus companheiros e a comissão técnica através do celular. Boa sorte pra gente hoje!”, disse o treinador.

Os titulares do Grêmio estão em preparação para enfrentar o Guarany de Bagé, no sábado (2), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O clube vive a expectativa de estrear o atacante Diego Costa, de 35 anos, que está disponível fisicamente. O atleta não viajou para a Recopa e deu indícios de que vai entrar em campo no final de semana.

Grêmio preparado sem Renato Portaluppi

O Grêmio está praticamente definido para enfrentar o São Luiz na Recopa Gaúcha. A provável escalação tem: Caíque; Fábio, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Mayk; Ronald, Nathan, Galdino, Nathan Fernandes e Besozzi (Pavon); André Henrique.