Na noite do próximo sábado (25), a Seleção Brasileira entra em campo pela primeira vez após a eliminação para a Croácia nas Quartas de Final da Copa do Mundo de 2022. O Brasil enfrenta o Marrocos em duelo amistoso, em Tânger, no Estádio Ibn Batouta, às 19h (horário de Brasília).
Essa partida também vai ser a primeira sem Tite no comando da Seleção desde 2016. No lugar dele, o interino Ramon Menezes vai comandar o Brasil em Tânger. Diante disso, o lateral Emerson Royal, preterido por Adenor na lista final de convocados ao último Mundial, falou sobre a falta de oportunidades com o ex-treinador do Inter.
“Não digo (que fui) injustiçado, obviamente todo mundo quer estar na Seleção. Respeito a escolha do professor. Mas, obviamente, me preparei muito bem e acredito que, sim, em alguns momentos merecia ter tido algumas oportunidades a mais”, afirmou o jogador, em entrevista ao ge.
Naquela ocasião, Tite levou Daniel Alves e Danilo para lateral direita. Entretanto, na partida contra a Suiça, na segunda rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo, quem atuou no setor foi o zagueiro Éder Militão.
Emerson sai na frente na disputa pela lateral direita
“O Brasil tem muitos jogadores nessa posição com muita qualidade. Mas acredito que vivo um momento muito bom, numa das principais ligas, acredito que estou um passo à frente pois estou me destacando numa liga como a Premier, que sabemos a dificuldade que tem, cada jogo aqui é como uma final.”, afirmou o lateral do Tottenham.