Emílio Papaléo: conheça o novo cartola do Internacional

0

Emílio Papaléo Zin foi apresentado ontem (11), como o novo vice-presidente de futebol do Internacional. O dirigente, que tem uma história de longa data com o Colorado, chega para substituir João Patrício Herrmann, que pediu para sair do clube depois dos resultados ruins da equipe na Copa do Brasil, Libertadores e Série A.

O novo cartola do Inter está no clube como conselheiro desde 1997 e em 2011 fez parte da assessoria de futebol. Antes, já havia feito parte do departamento jurídico do clube em 1990. Emílio já recebeu convites em outras oportunidades para fazer parte do Colorado, mas sempre recusou por causa de seu emprego. O novo vice de futebol é desembargador da Justiça do Trabalho e por esse motivo era cheio de compromissos.

Reforço no departamento de futebol?

Recém chegado no clube, Zin já analisa o mercado em busca de contratações. Recentemente, o nome de Guiñazú foi cotado para assumir o cargo de coordenador técnico. Questionado sobre a possibilidade de trazer novas pessoas para o departamento de futebol, respondeu: “Não definimos se teremos diretores como em outras oportunidades, acho que não teremos. O presidente garantiu que vai ficar junto comigo, lado a lado, e isto será importante. Vamos ver como vai funcionar nestes primeiros dias, conhecer as pessoas do vestiário. Já temos o Paulo Bracks como executivo de futebol e vamos avaliar a necessidade de ter um coordenador técnico”.

Expectativa sobre contratações

O dirigente também falou sobre as possíveis contratações de jogadores para reforçar o elenco. “Os reforços estão dentro do Inter e é com eles que vamos contar. Agora, se conselho de gestão, departamento de futebol e comissão técnica chegarem à conclusão de necessidade pontual de reforços, nós traremos. Mas temos um problema que nem é privilégio do Inter, que são limitações financeiras, e estamos tentando superá-las. Neste quesito, também sou otimista. Vamos com muita cautela, tranquilidade e focar no presente. Nosso campeonato sempre é o próximo jogo”, afirmou.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.