Os comentaristas da ESPN, durante o programa F90, definiram a briga dos 20 times participantes do Campeonato Brasileiro. As equipes foram separadas em quatro potes, que classificavam os que brigam para não cair, os que lutam pela Sul-Americana, os da Libertadores e os que disputarão o título.
O Internacional ficou na briga por vaga na Sul-Americana, junto com Botafogo, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vasco da Gama. O rival, Grêmio, ficou uma prateleira acima, sendo classificado como um time que vai disputar vaga na Libertadores.
Os quatro times que foram colocados na briga pelo título são: Atlético Mineiro, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. Além disso, ficou definido que os dois jogadores que brigarão pela artilharia são German Cano (Fluminense) e Luis Suárez (Grêmio).
Mesmo com a previsão baixa sobre o Inter, os dirigentes do clube tem o entendimento de que é possível brigar por títulos em 2023. Em entrevista concedida recentemente, Alessandro Barcellos destacou que quer ver o Colorado brigando pelo Brasileirão.
“A nossa expectativa é de que possamos brigar pelo título. Agora dizer se seremos campeões, acho que é uma caminhada longa e precisamos começar bem. Até para não sofrer lá na frente ou imaginar que tenha perdido algum ponto. Em um ano foi um gol que nos faltou, ano passado um pouco mais de pontos”, explica o presidente, em entrevista ao programa Jogada 1º Tempo, da Rádio Verdinha.
Inter preparado para estrear no Brasileirão
O Internacional vai fazer a estreia no Brasileirão contra o Fortaleza, no sábado (15), às 18h30, na Arena Castelão. O Colorado encerrou a preparação na sexta-feira e teve dois jogadores poupados para o confronto: Luiz Adriano e Mercado.
A provável escalação do Inter conta com: Keiller; Matheus Dias (Igor Gomes), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Campanharo, Johnny (Baralhas), Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Wanderson. Técnico: Mano Menezes.