Emmanuel Martínez: conheça o jogador sondado pelo Internacional

Sondado pelo Colorado recentemente, o atacante Emmanuel Martínez, de 27 anos, pertence ao Barcelona de Guayaquil e é um dos maiores destaques do futebol equatoriano. O atleta está no clube desde 2020 e tem contrato até dezembro de 2023.

Emmanuel Martínez joga pelos lados do campo e apresenta as caracteristicas pedidas pelo técnico Cacique Medina, que tem interesse em um ponta que atue em profundidade. Na última temporada, o atacante disputou 41 jogos, marcou oito gols e distribuiu seis assistências.

Formado pelo River Plate, o argentino estreou profissionalmente pelo San Martin San Juan, da Argentina, em 2015. Depois de três temporadas com pouco destaque, foi emprestado ao Chacarita Juniors e chamou a atenção do futebol equatoriano.

Inicialmente, fez parte do Deportivo Cuenca e se destacou durante duas temporadas. A melhor delas foi a última, em 2019, quando participou de 28 jogos, marcou sete gols e distribuiu 11 assistências.

Transferido ao Barcelona de Guayaquil, Emmanuel Martínez continuou jogando em alto nível e passou a ser conhecido de alguns times brasileiros em competições internacionais. O atacante foi o autor do gol dos equatorianos na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na Libertadores da América de 2020.

Emmanuel Martínez contratado? Internacional quer um ponta

O Internacional demonstrou interesse na contratação de Emmanuel Martínez pois quer contratar um ponta para reforçar o elenco. O pedido foi destacado recentemente por Cacique Medina, durante a entrevista coletiva após o jogo contra o São José.

“Estamos testando, nossa ideia é jogar com extremas profundos. Estamos em busca de poder incorporar nessa posição. Acreditamos que nesse lugar não temos os jogadores adequados para a função. O único que contratamos é o David, temos o Caio (Vidal) e outro que pode fazer é o Taison”, disse Medina.

Comentários do Facebook

- Publicidade -