O Inter ficou no empate em 2 a 2 contra o Athletico-PR, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Roger Machado fez uma confissão que preocupou os torcedores. Isso porque um dos jogadores que entrou em campo não estava em condições para atuar. No entanto, o comandante adotou a medida por conta dos desfalques.
O Colorado não conta com o lateral-direito Fabrício Bustos, negociado com o River Plate, da Argentina, e o zagueiro Vitão, que está sendo vendido ao Real Betis, da Espanha. Nas últimas semanas, o clube ainda perdeu o lateral-direito Hugo Mallo, o volante Matheus Dias e o meia Maurício. Até o momento, poucas reposições chegaram ao elenco.
Por conta disso, o técnico Roger Machado teve que mandar o zagueiro Agustín Rogel para campo. O defensor uruguaio foi contratado recentemente em acordo junto ao futebol alemão. O jogador, no entanto, ainda não estava nas condições ideais para jogar, de acordo com o treinador.
“Não era o melhor momento para o Rogel estrear. Foram poucos treinos, mas acho que foi bem. É um momento de instabilidade. Tudo é amplificado pela falta de resultados”, afirmou o comandante, que demonstra satisfação com o desempenho do novo zagueiro colorado.
Inter improvisa jogadores no elenco
Além da entrada de Rogel, o Inter ainda teve que improvisar na lateral-direita, já que está sem jogadores de origem para atuar no setor. Desta forma, o zagueiro Igor Gomes entrou em campo. O Colorado deve seguir com os mesmos atletas na próxima partida, diante do Juventude, na quarta-feira (14), às 19h30, no estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão.
O Inter figura na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos conquistados em 17 jogos. A equipe está passando por um longo período sem vitórias e ressalta a necessidade de dar a volta por cima na temporada de 2024.