O lateral-esquerdo Alexandro Bernabei está com o futuro indefinido para a próxima temporada. Emprestado ao Inter pelo Celtic, da Escócia, até o final do ano, o jogador pretende permanecer no Beira-Rio. O Colorado negocia com os europeus, porém precisa lidar com a alta quantia financeira exigida na negociação.
Em meio ao período de indefinição em torno do defensor, o Cruzeiro demonstra interesse na contratação. O Celtic pede 5 milhões de euros. Desta forma, caso a Raposa faça uma proposta, terá que participar de um leilão com o Inter. Outros clubes do futebol brasileiro também podem se movimentar para trazer o profissional.
O São Paulo, por exemplo, também está atrás de um lateral-esquerdo. Por mais que o desejo de Bernabei seja por permanecer, o Inter precisa lidar com a alta quantia financeira do negócio. Os dirigentes do Colorado estão na Europa para negociar e já fizeram uma proposta aos dirigentes do Celtic. A possibilidade de novo empréstimo foi descartada.
Para que possa fechar com Bernabei, o Cruzeiro aposta em um grande investimento que pode ser realizado pelo dono da SAF. O empresário Pedro Lourenço, que conta com fortuna avaliada em R$ 8 bilhões, pode fazer uma movimentação financeira considerável no mercado. A Raposa pretende se reforçar para brigar por títulos em 2025.
Inter não mede esforços por Bernabei
O lateral-esquerdo Alexandro Bernabei segue focado junto ao Inter em empréstimo até o final da temporada. O defensor argentino desponta como um dos principais destaques no time do técnico Roger Machado em 2024. O atleta de 24 anos totaliza 21 partidas, três gols e cinco assistências desde a chegada ao estádio Beira-Rio.
O profissional ainda terá a oportunidade de realizar mais quatro jogos com a camisa colorada – considerando as rodadas finais do Brasileirão. Em seguida, o Inter vai realizar um trabalho ainda mais forte para que possa garantir a renovação com o atleta.