O empresário do atacante Enner Valencia voltou atrás na decisão de divulgar o próximo destino do jogador. Em entrevista para um canal do Equador, ele havia afirmado que o novo clube seria revelado na última sexta-feira (26), porém voltou atrás na decisão.
A justificativa utilizada foi de que houve um erro de comunicação entre as partes, então o sigilo sobre o futuro da carreira de Valencia foi mantido. O mistério assustou os colorados, já que a situação do centroavante pode indicar que ele opte por outro destino.
Mesmo assim, está praticamente definido que o equatoriano vai reforçar o Internacional no segundo semestre da temporada. As partes assinaram um pré-contrato e definiram que ele desembarca em Porto Alegre no mês de julho.
Enner Valencia é aguardado como uma das maiores contratações da história recente do Internacional. O atleta foi um dos destaques da Copa do Mundo do Catar, com três gols em três jogos, e surge como o principal astro do Fenerbahçe, da Turquia, com 45 jogos, 32 gols e sete assistências.
Inter monitora o mercado
O Internacional continua atento com as alternativas disponíveis no mercado. A intenção da direção do Colorado é de que pelo menos dois reforços sejam contratados: um primeiro volante e um meia armador. Alguns nomes estão sendo monitorados.
O principal alvo da direção é o volante Gustavo Cuellar, do Al Hilal, da Arábia Saudita. O atleta tem contrato até junho de 2024, porém deve ter a saída facilitada na próxima janela de transferências para abrir mais uma vaga estrangeira no elenco.
Outro jogador que interessa ao Colorado é o meia paraguaio Matias Rojas, do Racing, da Argentina. O profissional está em fim de contrato e pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe. O futebol brasileiro é visto como a melhor alternativa para a carreira dele.