O zagueiro Luccas Claro, do Fluminense, foi especulado no Internacional nos últimos dias. O empresário do defensor, Gianfranco Petruzzielo, foi questionado pelo site “NETFLU” sobre a possibilidade de negociação com o Colorado.
O estafe do jogador garantiu que não existe a menor hipótese de que o atleta seja envolvido em uma negociação para o Internacional. Segundo as especulações, o atleta seria transferido ao Colorado para que Gustavo Nonato possa ser contratado em definitivo.
Nonato foi emprestado pelo Clube do Povo até o fim do ano e está com o futuro incerto, já que o Fluminense não falou nada sobre a possibilidade de compra em definitivo. O meia é reserva na equipe, porém aparece como alternativa frequente para o técnico Abel Braga.
Por outro lado, Luccas Claro é quarta opção na zaga do Fluminense e poderia servir como reforço ao Internacional. O atleta foi utilizado durante as partidas em que o Tricolor das Laranjeiras poupou jogadores para a disputa da Libertadores.
O Colorado está interessado na contratação de um zagueiro pois vai contar com a saída de Bruno Méndez na metade do ano. Além disso, Victor Cuesta foi sondado pelo Botafogo e pode ser transferido nas próximas semanas.
Inter quer se reforçar para o Brasileirão
A direção do Internacional entende que o time precisa se reforçar para conseguir jogar o Brasileirão e a Sul-Americana de forma competitiva. O presidente Alessandro Barcellos falou sobre essa procura durante a entrevista coletiva após a eliminação para o Grêmio no Gauchão.
“Que a gente possa dar alternativas ao treinador. Essa é uma mudança de filosofia, isso tem a ver com a declaração do Taison, é a competitividade interna. Para o jogador que for titular saber que tem no banco alguém louco para entrar e virar titular do time. É isso que a gente vai buscar”, salientou o presidente.