Nas últimas horas, surgiu uma especulação que deu conta sobre o interesse de um time europeu na contratação do meio-campista Mauricio. O profissional é um dos principais destaques do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet e aparece na mira de diversas equipes. No entanto, o Inter mantém cautela para abrir negociações.
O último time em que Mauricio foi especulado é o Chelsea, da Inglaterra. A informação do possível interesse foi confirmada pelo portal Vozes do Gigante. Por conta disso, na tarde desta quarta-feira (20), a Revista Colorada entrou em contato com o empresário do jogador, André Cury, para saber detalhes sobre o negócio.
“Sei que eles gostam muito dele (Mauricio), mas até o momento não houve sondagem”, afirmou o agente, antes de completar: “Ele tem várias procuras da Europa”. No entanto, apesar das procuras, o meio-campista segue focado nos trabalhos com o Internacional, onde tem contrato válido até 2027.
O Inter não descarta a possibilidade de vender os jogadores do elenco e tem o entendimento de que precisa fazer dinheiro em caixa com as transferências. No entanto, o clube já recebeu diversas propostas valorosas por Mauricio, porém optou por mantê-lo no elenco. A direção só vai aceitar uma proposta caso acredite que a quantia seja considerável.
Quanto Mauricio pode render ao Inter?
O meia Mauricio, de 22 anos, é um dos principais ativos do Internacional. O Colorado detém 50% dos direitos econômicos do camisa 27. O restante é dividido entre Desportivo Brasil (20%), Cruzeiro (25%) e o próprio Mauricio (5%).
Para aceitar a negociação do atleta, o Inter pede pelo menos 8 milhões de euros (R$ 43 milhões pela cotação atual) por sua fatia. Desta forma, caso todos os outros envolvidos aceitem os valores devidos no percentual, o clube teria que receber uma proposta de 16 milhões de euros (R$ 86 milhões).