Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Empresário de Méndez age nos bastidores para manter zagueiro no Inter

O zagueiro Bruno Méndez segue com a situação indefinida para o segundo semestre da temporada. O jogador tem vínculo de empréstimo com o Internacional somente até junho de 2022, mas a intenção do empresário é de que ele permaneça em Porto Alegre.

O estafe do defensor, Eduardo Bou Daye, está realizando esforços para que o uruguaio continue no Colorado. Segundo o jornalista Vagner Martins, ele está pedindo ao Corinthians para que aceite vender o jogador por uma quantia menor em relação ao que foi estipulado.

A opção de compra do zagueiro foi fixada em 6 milhões de dólares, porém o Internacional considera a quantia muito alta. O clube está em negociação com o Alvinegro, mas o Corinthians não está interessado nos valores que foram apresentados pela direção colorada.

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, falou sobre a situação em entrevista ao site “Meu Timão”. O mandatário destacou que só vai vender o jogador ao Internacional caso receba uma proposta muito boa.

“O Bruno se adaptou bem, tem gostado da cidade, do Inter. Eles mandaram uma primeira proposta, que, para mim, não fazia nenhum sentido e o Corinthians parou as negociações. Até dei uma declaração de que eles deveriam pagar o estipulado no contrato, mas temos conversado”, afirmou o presidente.

Bruno Méndez pode ser impedido de jogar pelo Corinthians?

O zagueiro Bruno Méndez está próximo do limite de partidas no Brasileirão para que possa jogar por outro clube na mesma temporada. Caso chegue aos sete jogos pelo Inter na Série A, não poderá atuar pelo Corinthians na competição.

O presidente do Alvinegro falou sobre a possibilidade e destacou que não vai aceitar uma proposta mais baixa caso isso aconteça.

“O Corinthians não vai aceitar proposta só porque ele fez o sétimo jogo. Seria ruim para o Corinthians, o Inter e o atleta, principalmente. Seria ruim para o atleta retornar ao clube sem poder jogar o Brasileirão. Isso nem faria sentido”, salientou o mandatário.