O Internacional estava praticamente acertado com o meio-campista Nikão, porém a negociação sofreu uma reviravolta nos detalhes finais e o clube decidiu desistir da aquisição. O empresário do jogador rapidamente acertou com o São Paulo, que decidiu suprir todas as pedidas do staff.
Segundo o empresário de Nikão, Paulo Pitombeira, a direção do Colorado estava enrolando a negociação, conforme o site SPFC.net. A transferência estava acertada desde a virada do ano, porém algumas solicitações contratuais pedidas pelo jogador não foram cumpridas com agilidade, então houve um desgaste no acerto.
O negócio acabou se desfazendo de última hora e o São Paulo decidiu aceitar todas as pedidas do empresário. O meio-campista é mais uma das contratações do Tricolor Paulista para a próxima temporada, que também já acertou com Patrick, que estava no Internacional.
Sem Nikão nos planos para 2022, o Clube do Povo segue em busca de reforços para a próxima temporada e quer anunciar pelo menos um lateral-direito, um volante e um ponta. Até o momento, a direção anunciou apenas três reforços (Wesley Moraes, D’Alessandro e Liziero).
Os reforços do Inter para 2022
A primeira contratação foi a do centroavante Wesley Moraes, que vem do Aston Villa por empréstimo sem opção de compra. O jogador estava em baixa no futebol europeu e retornou ao Brasil para tentar uma vaga na seleção para a Copa do Mundo no Catar.
A segunda contratação foi a do meia-atacante D’Alessandro, que estava no Nacional e acertou o retorno ao Internacional. O jogador vai se despedir do clube durante a temporada e a tendência é de que anuncie a aposentadoria.
O Colorado segue monitorando o mercado e a prioridade no momento é a contratação de um lateral-direito. A saída de Renzo Saravia abriu uma vaga no elenco e a direção quer alguém para brigar pela titularidade com Heitor e Gabriel Mercado.