O atacante Pedro Henrique é um dos principais destaques do Internacional na temporada 2023. O atleta de 32 anos soma seis gols e uma assistência em sete jogos disputados no Campeonato Gaúcho, sendo o artilheiro isolado da competição.
Os dirigentes do Colorado estão satisfeitos com o desempenho do ponta e queriam chegar a um acordo para a renovação do contrato. A intenção era de que o vínculo, atualmente acertado até junho de 2024, fosse estendido até o final de 2025.
O Internacional ofereceu uma valorização salarial para fechar o acordo, já que PH tem um dos salários mais baixos do elenco. Segundo o jornalista Lucas Dias, o acordo estava bem encaminhado, mas as conversas estagnaram e o Inter não conseguiu fechar a renovação.
Sem o fechamento do acordo, o empresário do jogador, Maickel Portela, foi procurado pela Revista Colorada para falar sobre o tema. Ele comentou que vai analisar as propostas e não descarta a possibilidade de que ele deixe o Inter nos próximos meses.
Ainda segundo o agente, algumas ofertas já foram formalizadas ao Colorado, porém as propostas não foram aceitas. Com o desejo do atacante de deixar o Inter, é possível que o clube se coloque à disposição para abrir negociações a partir de junho.
Pedro Henrique aguarda a próxima janela
A intenção do empresário é aguardar a janela de transferências do meio do ano, período em que os clubes do exterior começam a agir com mais força. Dessa forma, o atleta deve receber propostas salariais melhores do que o oferecido pelo Colorado.
O Inter aguarda a chegada da próxima janela de transferências e tem o entendimento de que ainda pode permanecer com Pedro Henrique. O clube deve formalizar mais uma proposta em junho.