Em baixa no Beira-Rio, o meia-atacante Taison é um dos atletas que pode deixar o Inter após o fim da temporada. O Colorado está disposto a abrir negociações pelo jogador e aguarda a chegada de propostas do Brasil e do exterior.
Segundo o jornalista Leonardo Meneghetti, no programa “Os Donos da Bola RS”, Taison desperta o interesse do futebol árabe para a próxima temporada. O nome do clube não foi revelado.
O empresário do meia-atacante, Diego Dornelles, foi questionado pela Revista Colorada sobre o assunto. Ele disse que não chegou nada do futebol árabe pelo jogador. Taison segue em contrato com o Inter até abril de 2023.
A intenção do jogador é seguir no Colorado até o período definido em contrato e tomar uma decisão sobre a permanência juntamente com a direção. No momento, o Inter não está disposto a continuar com Taison devido à falta de espaço no elenco de Mano Menezes.
O meia-atacante tem o entendimento de que precisa melhorar e quer recuperar a titularidade na reta final do Brasileirão. A lesão de Maurício, que ficará fora por duas semanas, pode ser aproveitada por Taison para receber mais tempo de jogo no Brasileirão.
Inter enfrenta o Botafogo
O Internacional está em preparação para enfrentar o Botafogo, no domingo (16), às 18h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Colorado quer pontuar para ficar mais próximo de uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
A provável escalação do Inter conta com: Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Johnny, Liziero (Edenilson), De Pena e Alan Patrick; Wanderson e Alemão. Técnico: Mano Menezes. Taison estará no banco de reservas e pode ser aproveitado na segunda etapa.