Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Empresário de Taison revela se ele pode voltar ao Inter

O Internacional anunciou a contratação do técnico Eduardo Coudet nesta quarta-feira (19). Contudo, outra notícia acabou movimentando os bastidores do Beira-Rio. Isso porque o irmão do meia-atacante Taison, Humberto Freda, começou uma campanha nas redes sociais para que o ex-jogador do Colorado seja vinculado novamente.

O treinador argentino demonstrou interesse em contar com o atleta na temporada de 2020, quando teve a primeira passagem no comando do Inter. No entanto, a negociação entre as partes acabou não avançando e Taison só integrou o elenco na temporada seguinte.

As últimas informações davam conta de que o retorno de Taison só dependia do Colorado. A reportagem da Revista Colorada procurou o representante do meia, Diego Dornelles, que negou a procura da direção. “Ninguém (do Inter) falou comigo”, disse.

Taison deixou o Clube do Povo no início da temporada e assinou contrato no PAOK, da Grécia, onde tem vínculo até a metade do ano de 2024. O atleta está de férias e se colocou à disposição para retornar ao Beira-Rio, porém o departamento de futebol do Colorado não está realizando nenhum tipo de movimentação para acertar um acordo.

Internacional aposta em Eduardo Coudet

O Internacional aposta todas as fichas no técnico argentino Eduardo Coudet. O presidente Alessandro Barcellos se mostrou animado com a chegada e acredita na conquista de pelo menos um título em 2023. O Colorado segue vivo na Copa Conmebol Libertadores e no Campeonato Brasileiro.

“O Sport Club Internacional anuncia Eduardo Coudet como novo treinador. Ele assina contrato até o final da temporada 2023. Chegam também para compor a comissão técnica o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández”, escreveu o Colorado.

“Será a segunda passagem do treinador pelo comando técnico colorado. Na temporada 2020, esteve por 11 meses no cargo, com aproveitamento de 61,5%, deixando o Inter como líder do Campeonato Brasileiro e classificado para as oitavas-de-final da Copa Libertadores e para as quartas-de-final da Copa do Brasil”, completou.