Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Empresário define e Pedro Henrique ainda pode deixar o Inter

O Internacional recebeu uma grande surpresa recentemente e pode acabar perdendo uma das suas maiores estrelas em 2023. A proposta colorada para a próxima temporada era tentar manter o máximo possível dos jogadores importantes do elenco de Mano Menezes para que nenhuma reconstrução tivesse que ser feita. No entanto, essa vem se tornando uma missão cada vez mais impossível.

Muitos jogadores do time gaúcho vem sofrendo assédio de outras equipes depois do futebol incrível que apresentaram na campanha do Campeonato Brasileiro. Um dos mais badalados é o atacante Pedro Henrique, que era visto como inegociável pelos torcedores e até mesmo pela diretoria, mas parece que o empresário do jogador não tem tanta certeza assim sobre isso.

O jogador chegou ao Inter vindo do Sivasspor por 1 milhão de euros, pouco mais de 5 milhões de reais convertidos e seu vínculo com o time gaúcho ainda vai até até junho de 2024. No entanto, esse contrato é analisado para uma extensão ou pelo menos uma atualização, isso porque Pedro Henrique está valorizado no mercado, exigindo uma força do Colorado para que ele permaneça.

Mas parece que essa permanência não está nem um pouco garantida a essa altura da pré-temporada. Isso porque, de acordo com informações da GaúchaZH, o staff de Pedro Henrique pretende entregar propostas feitas por outros times para a compra dos direitos do jogador. Isso já deixa a torcida nervosa com uma possível transferência.

Inter já conhece alguns possíveis destinos

Nem todas as propostas devem ser novidade para o clube gaúcho, tendo em vista que já circulam na imprensa algumas informações sobre propostas. Antes do final da temporada, era noticiado um interesse do Flamengo. Depois disso, parece ter se intensificado a busca do São Paulo por Pedro Henrique, já tendo feito até algumas sondagens.