Revelado pelo Internacional, o atacante Alexandre Pato está próximo de assinar contrato com o São Paulo. O empresário do jogador, Junior Pedroso, foi questionado pela Revista Colorada e confirmou que restam detalhes para o acordo ser concretizado.
Além disso, o estafe afirmou que o Internacional não fez nenhum tipo de procura para tentar a contratação de Pato. O atleta está livre no mercado desde o término do contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos, no final do ano passado.
Após ter sofrido uma lesão na segunda parte da temporada, o centroavante iniciou um processo de recuperação no CT da Barra Funda, do São Paulo. Em estágio final da recuperação, chegou a fazer alguns treinamentos com o time principal do Tricolor Paulista.
O São Paulo nunca escondeu o desejo de trazer Pato, porém estava aguardando mais algumas semanas para saber da real condição física dele. O clube gostou do que viu nos treinamentos e iniciou as tratativas para concretizar a negociação.
Aos 33 anos de idade, o centroavante teve a oportunidade de vestir a camisa do São Paulo em outras duas oportunidades. Atuou no clube entre 2014 e 2015, por empréstimo do Corinthians, e em 2019 e 2020, quando posteriormente foi transferido ao Orlando City.
Inter aposta na permanência do ataque atual
O Internacional não estudou a possibilidade de contratar Alexandre Pato em nenhum momento. Atualmente, o clube conta com os serviços de Luiz Adriano, Alexandre Alemão e Lucca para atuar na posição de centroavante. Pedro Henrique pode atuar improvisado.
Além disso, a direção colorada aguarda a chegada do atacante equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia. O atleta assinou um pré-contrato com o Inter e deve desembarcar em Porto Alegre no mês de julho.