O atacante Mikael ficou fora da lista de relacionados em mais uma partida do Inter no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o atleta acabou sobrando para o confronto contra o Coritiba, no último domingo (23), pela 33ª rodada da competição.
O jogador não vem sendo relacionado nos últimos jogos e atuou em poucos minutos com a camisa do Colorado. O atleta só entrou na volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Melgar, quando o Inter foi eliminado.
Questionado pela Revista Colorada, o representante do centroavante, Fabricio Souza, afirmou que o atleta vai deixar o clube caso continue sem receber oportunidades. “Se ele não tiver oportunidades vou tirar ele daí”, salientou.
Mikael chegou ao Internacional acima do peso e teve que perder cerca de 11kg nos últimos meses. O atleta está na forma física ideal há mais de um mês, porém, segue sem receber oportunidades no time comandado pelo técnico Mano Menezes.
O atacante tem contrato com o Colorado até junho de 2023. Em baixa no Inter, Mikael se destacou no Brasil com a camisa do Sport Recife em 2021 e foi vendido ao Salernitana, da Itália, no começo do ano.
Alemão assumiu destaque no Inter
Titular no ataque do Colorado, o atacante Alexandre Alemão surpreendeu após ser contratado no início da temporada. O atleta veio do Novo Hamburgo, com poucas expectativas e acabou assumindo a titularidade no time de Mano Menezes.
O centroavante apresentou boas atuações no Brasileirão e pode ser alvo de propostas relevantes. O Internacional enxerga a possibilidade de venda com bons olhos, já que pode faturar uma quantia milionária para trazer reforços e diminuir as dívidas.
Caso Alemão seja vendido, a direção do Inter vai priorizar a busca por um centroavante para 2023. O clube ainda quer contratar um primeiro volante, já que Gabriel sofreu uma lesão grave no joelho e só retorna aos gramados depois de junho.