Nessa semana, a Revista Colorada conversou com o representante de Bruno Méndez para saber da situação contratual do zagueiro. O atleta tem vínculo com o Corinthians até o fim de dezembro deste ano e negocia renovação com a equipe paulista.
O uruguaio teve excelente passagem pelo Colorado em 2022 e deixou saudade. Nesse sentido, o empresário do atleta falou que está trabalhando para renovar o contrato do defensor com o Corinthians, mas que “o Inter sempre será uma possibilidade para o Bruno”.
No momento, Mano Menezes só tem Felipe e Nico Hernández de zagueiros com contrato em 2024. Vale ressaltar que Vitão só tem contrato até o meio deste ano e não deve ficar no Internacional. Já Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado possuem vínculo até o fim de 2023 e por conta da idade elevada, não devem renovar.
Situação de Vitão
O jornalista João Batista Filho teve um papo com Alessandro Barcellos no início de fevereiro, e o mandatário revelou que o Shakhtar Donetsk só aceitava liberar o jogador por um valor acima de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,3 milhões na cotação atual). Porém, quando o Colorado decidiu abrir os cofres e oferecer os tais 4 milhões de euros, os ucranianos negaram.
Vale ressaltar que Vitão é titular absoluto no time de Mano Menezes. O camisa 44 é um dos homens de confiança do treinador. Segundo uma reportagem da Revista Colorada, o Shakhtar Donetsk agora está pedindo 7,2 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) à vista para negociá-lo, valor fora da realidade do Inter.