O Internacional agora sabe que pode perder um zagueiro importante em breve, isso segundo uma revelação de um empresário. O planejamento do Colorado é manter a base de jogadores que fez sucesso durante a disputa do Campeonato Brasileiro com Mano Menezes. No entanto, nem somente os titulares estão sendo cotados para permanecer.
Foi noticiado recentemente que a diretoria do time gaúcho estaria se movimentando nos bastidores porque quer a permanência de Kaique Rocha no elenco. Porém, para ficar no Colorado, o jogador precisa ser comprado, já que, de acordo com informações do site Revista Colorada, o Sampdoria, da Itália, não aceitaria um novo empréstimo do atleta.
Mas parece que essa decisão não deve ser tomada tão cedo assim. O portal trouxe novas informações sobre a situação do jogador, expondo que a só será resolvida em maio, já que seu contrato de empréstimo se estende até a metade de 2023. “O Kaique Rocha estamos conversando e deve ser definido em maio”, teria dito o empresário André Cury à reportagem.
Inter vê o jogador como ótima peça para o futuro
Kaique Rocha atualmente não teve tantos minutos em campo quanto desejaria em 2022. Pelo Internacional fez apenas 20 partidas e grande parte delas saindo do banco de reservas. Com isso, não se esperava que a diretoria colorada quisesse fazer investimentos para mantê-lo no Beira-Rio, mas parece que sua juventude e potencial para o futuro estão ajudando neste quesito.
Atualmente a cláusula de compra que está no contrato de empréstimo de Kaique Rocha com o Internacional tem estipulado o pagamento de cerca de 1 milhão de euros para a aquisição em definitivo. No entanto, até o momento os dirigentes colorados tem a intenção de tentar baixar a pedida do time italiano já que eles não pretendem utilizar o atleta por lá.