Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Empresário se manifesta e Inter pode receber fortuna milionária

O Corinthians está próximo de anunciar a aquisição definitiva de Yuri Alberto. Detalhes separam o anúncio oficial do Timão que cederá dois jogadores ao Zenit em troca da garantia do atleta. Com isso, deve-se salientar que o Inter é um dos grandes interessados na transação, já que quando vendeu o atacante aos russos, acabou garantindo uma porcentagem de 10% sobre uma futura venda do jogador.

Embora o Timão ceda atletas em troca do negócio, o Inter poderá exigir ao Zenit um valor em troca. A revelação feita por André Cury dá conta de que tudo dependerá do modelo de negociação, além das exigências por parte da direção vermelha, que poderá adiar o percentual para uma futura venda ou solicitar um valor aos russos.

Em primeiro plano, o Zenit exigiu que o Corinthians pagasse 25 milhões de euros pelo jogador, cifras que se igualam às que foram repassadas na compra junto ao Inter. Entretanto, após o Timão incluir Du Queiroz e Robert Renan na troca, os europeus se convenceram de não receber valores em dinheiro.

Mesmo assim, o Inter poderá entrar em um acordo e exigir, ao menos, uma parcela deste valor que seria pago. Na ocasião, o Colorado receberia cerca de R$ 10 milhões, que seriam fundamentais nas pretensões financeiras do clube para 2023.

Resta aguardar qual será a decisão do Inter na negociação. Por ora, especula-se que o clube postergará o percentual para uma nova venda de Yuri. Entretanto, não é provável que o Timão consiga igualar os valores que chegariam aos cofres alvirrubro na atual transação.