O Internacional recebeu a informação de que um zagueiro do elenco pode não ser transferido em negociação que estava praticamente concretizada. Vitão, que está lesionado neste momento, tinha acordo avançado com o Real Betis, da Espanha. No entanto, nas últimas horas, a equipe europeia decidiu mudar a postura na negociação.
O Real Betis, que tinha ideia inicial de parcelar os 8 milhões de euros em cinco anos, ouviu uma recusa da direção do Colorado. De acordo com a Revista Colorada, o estafe de Vitão estava na Europa para tratar sobre o assunto. A equipe do futebol espanhol alega problema de fair play financeiro.
Desta forma, o negócio estaria cancelado em um primeiro momento. Nos 8 milhões de euros envolvidos no acordo, o Internacional permaneceria com 8 milhões e ainda manteria 20% do passe para futura venda. Os outros 2 milhões seriam destinados aos empresários do jogador.
O zagueiro Vitão chegou ao Internacional em 2022 após deixar o Shakhtar Donetsk. Desde então, o atleta vinha jogando por empréstimo e utilizava a narrativa da Fifa, que autorizou os jogadores que estavam na Rússia e na Ucrânia a deixarem os países por conta da guerra no leste europeu.
Apesar do desfecho negativo com o Real Betis, a Revista Colorada, em contato com os empresários de Vitão, informa que a tendência segue sendo pela transferência de Vitão nesta janela de transferências. Outros clubes estariam sendo analisados nas últimas horas.
Internacional define compra de zagueiro no mercado
Por conta da possível saída de Vitão, o Internacional está agindo no mercado para encontrar um zagueiro. A equipe ainda está atenta com a possibilidade de saída de Robert Renan, que pertence ao Zenit e vem recebendo sondagens do Velho Continente. Diante disso, o Colorado enxerga a chegada de um defensor com urgência.