O Internacional está próximo de concretizar negociação em torno de um dos principais zagueiros do elenco. O jogador está sendo negociado junto ao Real Betis, da Espanha, que fez uma oferta milionária nos últimos dias. A informação já havia sido divulgada anteriormente pela Revista Colorada.
O Real Betis fez uma proposta de 8 milhões de euros para contar com os serviços do zagueiro Vitão. O Colorado permaneceria com 6 milhões de euros e 20% dos direitos econômicos do defensor para uma futura venda. Outros 2 milhões seriam destinados aos representantes do jogador, já que o Colorado detém apenas 80% do passe do atleta.
A nova informação divulgada pela Revista destaca a chegada dos representantes do jogador a Porto Alegre. Os agentes de Vitão desembarcaram na noite da última quarta-feira (17). A intenção é de que eles comecem a avançar nos trâmites burocráticos da transação.
A chegada dos empresários estava marcada para o começo da semana, conforme a abertura da janela de transferências, porém foi adiada. Com a presença do estafe de Vitão, o Inter deve definir os últimos detalhes para bater o martelo sobre a negociação que já está apalavrada.
Internacional define necessidades no mercado
Diante da saída de Vitão, o Internacional terá que repor mais uma saída no elenco. O presidente Alessandro Barcellos, em entrevista coletiva concedida após a derrota para o Juventude, já se manifestou para confirmar que a intenção inicial do clube é por preencher as lacunas que foram criadas nos últimos meses, incluindo as perdas na janela atual.
“Estamos no mercado para encorpar e qualificar esse elenco. Todas as janelas fazemos isso. Não falo isso para gerar cortina de fumaça. É reposição, como o Maurício”, disse Barcellos.