Emprestado pelo Internacional ao Ceará, o volante Rodrigo Lindoso foi um dos destaques do Vozão na vitória sobre o Independiente, da Argentina, na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O atleta foi autor de um dos gols que encaminhou a classificação da equipe para as oitavas de final.
O Ceará estava na liderança, com 15 pontos, e viajou até a Argentina para enfrentar o Independiente, segundo colocado com 12. O confronto direto seria decisivo para definir o classificado para a próxima fase da competição continental.
O Alvinegro jogou com força máxima e conquistou a vaga nas oitavas de final com uma vitória por 2 a 0, com gols de Rodrigo Lindoso e Stiven Medonza. O triunfo deixou a equipe com uma campanha “perfeita” na competição.
O Ceará ganhou todos os jogos disputados na Sul-Americana, com seis vitórias em seis jogos. A equipe caiu num grupo com Independiente, General Caballero e Deportivo La Guaira, e terminou com 17 gols pró e apenas um sofrido.
Rodrigo Lindoso esteve presente em todas essas partidas e foi classificado como um dos principais destaques do elenco. O atleta está emprestado ao Ceará até dezembro de 2022 e teve o contrato renovado no Internacional.
Dourado quase teve o mesmo destino de Lindoso
Destaque no Internacional e autor de três gols contra o 9 de Octubre, o volante Rodrigo Dourado quase teve o mesmo destino de Lindoso. O atleta estava fora dos planos do técnico Cacique Medina e poderia ter saído do Colorado na última janela de transferências.
Apesar da possibilidade de saída e do aval da direção para não seguir com Dourado, o atleta optou por cumprir o contrato com validade até dezembro de 2022. O jogador ganhou espaço com Mano Menezes e virou um dos titulares na equipe.