Emprestado pelo Inter, Guilherme Pato vive ostracismo no Cuiabá

- Publicidade -

- Publicidade -

O atacante Guilherme Pato foi emprestado ao Cuiabá pelo Internacional e está sem espaço no elenco. A última aparição do jogador foi na 19° rodada, quando entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 em cima do Santos. Desde então, esteve no banco de reservas por seis vezes e não foi relacionado em oito jogos.

Revelado pelo Inter, Pato nunca conseguiu jogar com regularidade e foi emprestado pela primeira vez em 2020, quando foi jogar a Série B pela Ponte Preta. O atleta conseguiu disputar 33 jogos, em que marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências.

Retornou ao Colorado no início de 2021, seguiu com pouco espaço e dois meses depois foi emprestado ao Cuiabá. O atacante foi utilizado no começo do Brasileirão, fez sete jogos e não marcou nenhum gol, deixando de ser utilizado nas partidas seguintes.

- Publicidade -

O empréstimo de Guilherme Pato encerra em dezembro de 2021 e ele novamente vai retornar ao Internacional, onde tem contrato até dezembro de 2022. O ponta era uma das maiores promessas da base colorada e tem uma multa de 50 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual).

As expectativas sobre o atacante não foram atendidas e o futuro dele no Internacional ainda está indefinido. Os dirigentes não demonstraram interesse em contar com Pato na próxima temporada e ele provavelmente vai ser transferido para mais um clube na próxima temporada.

- Publicidade -

Inter foi superado pelo Cuiabá

O time de Guilherme Pato, o Cuiabá, superou o Internacional nesta quarta-feira (17), com uma vitória por 1 a 0. O resultado fez a equipe mato-grossense subir para a 12° posição, com 42 pontos, e agora as chances de rebaixamento são remotas.

O Internacional permanece na sétima posição com 47 pontos e enfrenta o Flamengo neste sábado (20), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022