Lucas Mazetti: Emprestado pelo Inter, lateral perde espaço na Série B

- Publicidade -

- Publicidade -

O lateral Lucas Mazetti, emprestado pelo Internacional ao Vila Nova para receber mais tempo de jogo, não está sendo utilizado entre os titulares e não é relacionado há nove partidas na disputa da Série B.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020, o jogador foi revelado no mesmo ano e fez apenas um jogo na temporada. Foi utilizado no Campeonato Gaúcho 2021 e na Copa do Brasil em duas partidas, mas era a última opção entre os laterais do elenco e foi emprestado.

- Publicidade -

Pelo Vila Nova, Lucas assumiu a titularidade e fez oito jogos na Série B. Deixou de ser a principal opção e começou a compor o banco de reservas, mas nas últimas rodadas deixou até mesmo de ser relacionado para as partidas.

O lateral retorna na próxima temporada e não vai ser utilizado pelo Inter em 2022, então deve ser transferido pelo segundo ano consecutivo.

Inter busca um lateral para 2022

- Publicidade -

Apesar de não contar com Lucas Mazetti na próxima temporada, o Internacional está de olho na contratação de um lateral direito para 2022. Renzo Saravia está emprestado com opção de compra, mas os dirigentes consideram o valor muito alto.

Sem o argentino, o Colorado precisa da contratação de algum jogador para assumir a vaga. O lateral Alex Vigo, do River Plate, foi especulado no clube nos últimos dias. Ele está sem espaço na Argentina e o clube está disposto a negociar.

Os remanescentes da posição no elenco são Heitor e Gabriel Mercado, mas a direção não considera que nenhum dos dois tenha futebol para assumir a titularidade em 2022.

Heitor é uma das maiores promessas do Colorado, mas os dirigentes acreditam que ainda não é a hora de dar a função de lateral direito principal para ele. Em relação ao Gabriel Mercado, a idade não permite que ele tenha físico para jogar na posição com sequência.

Comentários do Facebook

- Publicidade -