Uma crítica recente de Alexandre Alemão gerou respostas de uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o jovem Endrick, do Palmeiras. Depois da CBF anunciar a seleção com os melhores atletas do Campeonato Brasileiro sem nenhum jogador do Internacional, que foi o vice-campeão do torneio, atletas colorados saíram em crítica aos eleitos, sobrando para a joia palestrina.
“A gente tá na segunda colocação. Alguma coisa tem que ser destacada. Não é possível que o primeiro tenha a linha defensiva toda e o segundo não tenha pelo menos um jogador. A revelação do campeonato foi o Endrick que só jogou seis partidas. Não é da nossa alçada mas fica aí a crítica”, disse Alemão após a vitória sobre o Palmeiras.
Comentário de Alemão gerou resposta
As críticas dos jogadores do Internacional ao sistema que não elegeu nenhum atleta do time
para a Seleção do Brasileirão fez com que Endrick, em entrevista à Jovem Pan, respondesse com certa humildade ao jogador colorado.
“Eu não vi (a crítica). Gosto bastante do Alemão, é um cara que joga muito bem. Pude presenciar ele jogando muito bem, além de poder assistir depois ele e vi que posso fazer coisas que ele faz. É um jogador que eu admiro bastante. Eu não ligo para críticas, quer dizer, óbvio que eu ligo porque são pessoas assim que gostam de mim, porque elas me criticam em o que eu tenho que melhorar”, disse.
O centroavante palestrino ainda continuou rasgando elogios para o jogador colorado. “O Alemão é um cara que eu gosto bastante, vi ele jogando ali dentro e fiquei impressionado com ele. Mas eu agradeço a ele pela crítica e que ano que vem eu possa fazer um campeonato que ele possa elogiar. Mas que ele continue me criticando, que assim eu vejo que ele gosta de mim”, completou Endrick.