Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Enner Valencia ajudou rival do Inter a ganhar mais uma taça

O atacante Enner Valencia teve contribuição direta para um rival conquistar mais um título recente. Isso porque o atleta permitiu a classificação do Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores da América. Em seguida, a equipe do Rio de Janeiro conquistou a competição continental e, no meio desta semana, venceu a Recopa Sul-Americana.

O Tricolor das Laranjeiras está vivendo um dos melhores momentos de sua história e os torcedores frequentemente lembram do atacante equatoriano. Caso Enner Valencia não tivesse desperdiçado as oportunidades na partida de volta contra o Fluminense, o destino das duas equipes seria completamente diferente.

O centroavante perdeu pelo menos três chances claras no jogo de volta contra o Fluminense, no Beira-Rio, pela semifinal da Copa Libertadores. Caso ele tivesse convertido pelo menos uma das oportunidades, o Colorado teria encaminhado a classificação e não o Fluminense não teria conquistado nenhum dos dois títulos recentes.

No entanto, o equatoriano não teve sucesso no aproveitamento das oportunidades e influenciou diretamente no futuro das duas equipes. Agora, o Colorado segue focado em sair da seca de títulos e o Fluminense empilha seu segundo troféu consecutivo em meses.

Enner Valencia mantém foco no Inter

O atacante Enner Valencia segue focado nos trabalhos com a delegação comandada pelo técnico Eduardo Coudet. Apesar das falhas cometidas na Copa Libertadores, o centroavante é o principal nome do setor ofensivo do Colorado. Ele é titular absoluto no time vermelho e continua focado para a sequência da temporada.

Nos próximos meses, inclusive, o atacante terá concorrência para disputar a posição no Inter. Isso porque o Colorado aguarda a chegada do atacante Rafael Santos Borré. Além disso, ele já conta com as presenças de Lucas Alario, Lucca e Luiz Adriano.