Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Enner Valencia chega ao fim do ciclo no Inter

O centroavante equatoriano Enner Valencia chegou ao fim do ciclo com a camisa do Inter, gerando uma certa comoção entre os torcedores. O jogador chegou ao Rio Grande do Sul, na metade do ano passado, sendo a grande promessa de gols para a equipe de Eduardo Coudet. Naquele momento, no entanto, demorou a marcar pela primeira vez com a camisa vermelha.

Agora, no começo deste ano, o ciclo se repetia envolvendo o jogador. Isso porque ele também já estava há cinco jogos sem marcar nesta edição do Campeonato Gaúcho, já gerando algumas piadinhas de torcedores tricolores. Agora, o ciclo foi encerrado com um tento marcado pelo atacante, deixando os torcedores na expectativa de muitos mais saírem daqui em diante.

Pela sexta rodada da competição estadual, o Inter viajou até o interior para enfrentar o Santa Cruz e conseguiu se sair vitorioso. Depois de Bruno Henrique abrir o placar, foi a vez de Enner Valencia balançar as redes e quebrar esse ciclo sem gols neste começo do ano. Ambos os gols foram marcados no primeiro tempo da partida.

Enner Valencia quebra o jejum no ano

Depois do confronto, inclusive, o treinador Eduardo Coudet acabou analisando o lance do gol do centroavante equatoriano, além de citar mais chances. “Me parou um pouco o coração que não precisava chutar tão forte no gol, mas queria fazer. Ele teve chances. O centroavante é importante que tenha chances. Estou tranquilo, o grupo, o Enner”, começou.

Depois disso, o comandante ainda avaliou a partida toda de Enner Valencia, até quebrar o “jejum”. “Para mim, jogou um partidaço. Muitas das finalizações que não deram certo também decorrem do campo de jogo. Não pôde pegar bem na bola. Conectou com o time, saía para ajudar os meias. Contente que fez um gol e a oportunidade que teve”, disse o técnico argentino.