Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Enner Valencia deixa o futebol de lado e se torna jurado do maior evento do mundo

O atacante Enner Valencia, do Inter e da Seleção do Equador, participou da votação no Fifa The Best. Ele escolheu o melhor jogador de futebol do mundo no ano passado. O profissional votou no atacante Lionel Messi, que foi o vencedor do prêmio pela oitava vez.

O profissional ainda colocou Kylian Mbappe, do Paris Saint-Germain, na segunda colocação, e Erling Haaland, do Manchester City, em terceiro. Os votos do centroavante equatoriano tiveram influência no resultado final da votação no Fifa The Best.

Veja quais foram os votos de Enner Valencia:

  1. Messi (PSG/Inter Miami)
  2. Mbappé (PSG)
  3. Haaland (Manchester City)

O atacante Enner Valencia está participando da pré-temporada com o Inter e é nome certo nos jogos da Seleção do Equador. Desta forma, o centroavante terá que desfalcar o Colorado em diversas oportunidades na temporada, principalmente por ser ano de Copa América. Caso os equatorianos cheguem na final, Valencia será desfalque em nove partidas.

Enner Valencia em alta no Inter

Apesar de ter falhado nas semifinais da Copa Libertadores, o atacante Enner Valencia foi um dos principais destaques do Inter na temporada passada. O profissional vive a expectativa de assumir a titularidade no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet e decreta a intenção de conquistar títulos com a camisa do Colorado.

No ano passado, Valencia anotou 13 gols em 28 partidas, uma média de 0,46 gol por partida. O atleta só ficou atrás de Alan Patrick na artilharia, que anotou 16, mas em 62 compromissos pela equipe. O pódio ainda contou com Pedro Henrique, que chegou a 12.

Desta vez, o equatoriano contará com a ajuda de dois estrangeiros no ataque do Internacional. Os atacantes Lucas Alario e Rafael Borré, que pertenciam ao Eintracht Frankfurt, serão alternativas extras para o técnico Eduardo Coudet.