Diante da saída do atacante Enner Valencia, o técnico Roger Machado terá que definir um novo nome para exercer a função no duelo diante do Fortaleza, na quarta-feira (11), no Beira-Rio, em rodada adiada do Campeonato Brasileiro. O treinador do Inter terá quatro opções para o setor: Lucas Alario, Lucca, Lucca Drummond e Ricardo Mathias.
Assim como Rafael Borré, Enner Valencia saiu do Inter para defender a seleção de seu país na Data Fifa. Desta forma, o ataque colorado terá que ser alterado por Roger Machado. A tendência é de que Lucas Alario ganhe mais uma oportunidade entre os titulares. O argentino soma 12 partidas pelo clube na Série A, porém ainda não balançou as redes.
O técnico Roger Machado tem mais três opções para compor o setor ofensivo. O mais utilizado é Lucca, com oito participações na competição nacional. O atleta estava realizando tratamento de reforço muscular e já voltou aos trabalhos com bola.
Lucca Drummond, por sua vez, foi lançado pelo técnico Eduardo Coudet. O atleta entrou em campo no empate em 1 a 1 com o Criciúma, na 13ª rodada, quando deu assistência para o gol marcado por Bruno Henrique. Desde então, ele disputou mais quatro jogos.
A outra alternativa do treinador envolve a estreia do atacante Ricardo Mathias. O jovem de 18 anos tem três participações na Série A, sendo todas com Roger Machado. O atleta segue em contrato com o Inter até julho de 2025 e negocia a ampliação do vínculo.
Roger Machado bate o martelo sobre Enner Valencia no Inter
Os atacantes Enner Valencia e Rafael Borré não chegarão a tempo para enfrentar o Fortaleza. No entanto, os atletas estarão à disposição para os confrontos subsequentes da temporada. Desta forma, o técnico Roger Machado não voltará a ter um debate semelhante para definir o atacante titular, já que os dois estrangeiros são os principais nomes na função.