O centroavante Enner Valencia já desembarcou na Bolívia pensando em jogar mais uma vez na altitude muito em breve. O jogador acabou de se despedir temporariamente do Sport Club Internacional para seguir com seu compromisso longe do Rio Grande do Sul, mas reencontrando um lugar onde já brilhou anteriormente, para delírio dos torcedores.
Depois de brilhar na Europa, o atacante equatoriano resolveu voltar para a América do Sul para defender a camisa do Clube do Povo. A grande contratação chegou no meio desse ano para dar uma grande ajuda na disputa da Copa Libertadores da América, o que conseguiu fazer com maestria, até certo ponto, e até mesmo em condições complicadas de jogo.
Com quatro tentos em seus primeiros quatro jogos pela competição continental, Enner Valencia foi fundamental para que o time gaúcho chegasse na semifinal do torneio. Nas oitavas, marcou contra o River Plate em pleno Más Monumental. Depois disso, fez incríveis três gols nas quartas de final, sendo que foram todos marcados pela equipe na fase citada.
Um desses gols, inclusive, acabou chamando bastante a atenção ao redor de todo o continente. Isso porque o time gaúcho viajou até a altitude de La Paz, mais de 3,600 metros acima do nível do mar, um dos maiores bichos papões da Libertadores, para encarar o Bolívar. Lá, o jogador equatoriano não tomou conhecimento do rival e marcou o tento da vitória, encaminhando a classificação.
Enner Valencia volta a encontrar a altitude
Agora, Enner Valencia aparece mais uma vez com a altitude sendo personagem em sua caminhada. Pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o jogador viajou para se juntar com a Seleção do Equador, em La Paz. Isso porque na cidade acontecerá a partida entre a La Tri e a Bolívia, nesta quinta-feira (12), às 20 horas.