Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Enner Valencia desembarca na Restinga e faz o bem ao torcedor colorado

O atacante Enner Valencia, do Internacional, esteve presente no Centro Social Padre Pedro Leonardi, na Restinga, para realizar uma ação solidária com o padre Claudionir Ceron, em prol do natal na comunidade. A atitude do centroavante equatoriano viralizou e foi elogiada por diversos torcedores colorados nas redes sociais.

“Enner Valencia fazendo o Natal das crianças da Restinga mais feliz! O atacante colorado esteve hoje no Centro Social Padre Pedro Leonardi, na Restinga, junto ao Padre Ceron, para uma ação solidária em prol do Natal da comunidade! Baita atitude do nosso goleador!”, enfatizou a Rádio Inferno, em publicação nas redes sociais.

O atacante Enner Valencia é o principal destaque do Internacional nas últimas semanas. O atleta de 34 anos deu a volta por cima e entregou uma alta quantidade de gols nas rodadas finais da disputa do Campeonato Brasileiro. O ótimo desempenho do centroavante acabou resultando em aclamação por parte dos torcedores colorados.

Desde a chegada ao Beira-Rio, Valencia tem 28 partidas, 13 gols e duas assistências. O atleta conseguiu se recuperar depois de ter apresentado um péssimo desempenho nas semifinais contra o Fluminense. Desde o enfrentamento, inclusive, o equatoriano disputou 12 jogos e balançou as redes em nove oportunidades.

Enner Valencia foi citado por Eduardo Coudet

O técnico Eduardo Coudet citou o atacante Enner Valencia em entrevista coletiva concedida após a vitória para o Botafogo. O comandante afirmou que o equatoriano era conhecido por marcar poucos gols, mas a situação foi alterada depois de algumas semanas de trabalho. Além disso, ele citou o crescimento no desempenho de outros jogadores.

“Quando coloquei Rochet, me cobraram que eu tirei John. Quando coloquei Johnny, todos falavam que eu estava louco. Os laterais não prestavam mais. Mercado não podia jogar mais. Vitão era questionado. Alan Patrick não tinha esse nível. Valência não chutava no gol”, disparou Coudet, ao lembrar das criticas no início do trabalho.