Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Enner Valencia é comunicado e vai mudar de função no Internacional

O técnico Eduardo Coudet começou a definir alguns ajustes no elenco do Internacional. A situação já foi percebida na primeira partida do ano, no último domingo (21), contra o Avenida. Isso porque o atacante Enner Valencia teve um posicionamento diferente, já que ganhou mais liberdade de movimentação para construir jogadas.

O centroavante equatoriano atuou ao lado do argentino Lucas Alario pela primeira vez, então teve condições de exercer uma função diferente em campo. O profissional finalmente teve condições de atuar na mesma função da época em que defendia as cores do Fenerbahçe, da Turquia, quando compartilhava dupla com um atacante de menos mobilidade.

Durante a entrevista coletiva, o técnico Eduardo Coudet foi questionado sobre o posicionamento de Enner Valencia. O técnico justificou que, antes de chegar ao Beira-Rio, o jogador tinha números ainda mais expressivos na função de segundo volante.

“Vamos trocando o posicionamento à medida que estivermos mais finos. Enner antes de vir para cá fez muitos gols como segundo atacante, mais solto. É uma posição que ele sabe jogar”, disse o treinador, indicando a tendência de Enner Valencia continuar utilizado na segunda função, deixando de ser o centroavante fixo do time titular.

Enner Valencia pode ficar no banco do Internacional

O Internacional segue avaliando as alternativas e o treinador deve realizar outros testes nas próximas partidas do Campeonato Gaúcho. No duelo diante do São Luiz, na quarta-feira (24), o Colorado deve contar com um time bem modificado em relação a estreia. O atacante Luiz Adriano, por exemplo, pode receber uma oportunidade no ataque.

No entanto, a situação ainda deve depender da análise do técnico Eduardo Coudet nos treinamentos. O treinador, por sua vez, tem o entendimento de que o clube precisa poupar jogadores para diminuir a carga de trabalho nas próximas semanas.