Enner Valencia faz as malas para partir e “até logo” será contra o Corinthians
O atacante equatoriano Enner Valencia está em preparação para assumir a titularidade na partida contra o Corinthians, neste sábado (5), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, prévio ao enfrentamento, o centroavante foi notificado com uma informação que envolve a sua saída do Inter por tempo provisório.
Isso porque o jogador foi convocado para defender a Seleção do Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Desta forma, durante a Data Fifa de outubro, Valencia estará defendendo o seu país e não irá permanecer em Porto Alegre para participar dos treinos preparativos visando o Gre-Nal. O clássico ocorre em 19 de outubro, pelo Brasileirão.
O atacante Enner Valencia é capitão do Equador e vive a expectativa de atuar como titular nas duas partidas da Data Fifa. No dia 10, o atleta encara o Paraguai, em Quito, enquanto enfrenta o Uruguai no dia 15, em Montevidéu. Vale ressaltar que os uruguaios contam com a presença do goleiro Sergio Rochet, que também defende o Inter.
A expectativa do Inter é de que a convocação ajude o centroavante a retomar a boa fase em sua carreira. Após uma longa seca de gols, Valencia balançou as redes no empate em 2 a 2 diante do Red Bull Bragantino. O atleta vem apresentando recuperação dentro de campo e terá a oportunidade de marcar no duelo contra o Corinthians.
Borré comenta desempenho de Enner Valencia no Inter
O atacante Rafael Borré não foi convocado para a Seleção da Colômbia porque está se recuperando de uma lesão. O atleta, no entanto, vive a expectativa de entrar em campo no clássico Gre-Nal. Vale ressaltar que o centroavante teceu elogios sobre Enner Valencia recentemente, demonstrando apoio ao companheiro que não vive uma boa fase.
“Disse para ele que fiquei muito contente, estou muito alegre por ele. Sempre disse que é um jogador que vai nos ajudar muito e que é importante para nós. Hoje estamos jogando com só um centroavante e nos toca disputar a posição, mas temos muita confiança um no outro. O gol de Enner hoje foi para mostrar que ele sempre vai estar disponível para nós”, disse Borré.