O atacante Enner Valencia, do Internacional, foi informado que seu antigo time pode trocar de liga no futebol europeu. Isso porque o Fenerbahçe, da Turquia, trabalha com a hipótese de disputar uma outra liga na Europa. A informação foi divulgada pelo Diário BPT. Contudo, até o momento, o novo destino não foi definido nos bastidores.
O diário aponta que o Fenerbahçe avalia disputar a La Liga (Espanha), a Ligue 1 (França), a Eredivise (Campeonato Holandês) e a Liga Pro (Bélgica). No entanto, a questão não passa de uma das hipóteses que estão sendo estudadas pelos dirigentes do clube.
O motivo para a mudança seria o episódio de violência ocorrido no último dia 17 de março, na vitória do Fenerbahçe por 3 a 2 sobre o Trabzonspor, fora de casa. Na ocasião, os torcedores do time local invadiram o gramado para agredir atletas do Fenerbahçe, que celebravam o triunfo que encaminhou a classificação para a UEFA Champions League.
O time turco pediu uma Assembleia Geral Extraordinária para decidir o futuro do clube na Superliga Turca. Uma decisão deverá ser emitida no dia 2 de abril. “Vamos avaliar as ações que tomaremos, incluindo a retirada da nossa equipe de futebol na liga com base nos acontecimentos ocorridos na partida e nos acontecimentos recentes do futebol turco”.
Enner Valencia teve destaque no Fenerbahçe
O Fenerbahçe ocupa a segunda colocação na liga local, com dois pontos a menos do que o Galatasaray (81 a 79), restando oito rodadas para o término da competição. O time de Enner Valencia já havia ficado com o vice-campeonato na temporada passada, quando o centroavante foi um dos maiores artilheiros do futebol europeu.
O atacante Enner Valencia reforçou o Inter no segundo semestre da temporada passada e rapidamente virou um dos principais destaques do futebol brasileiro. O centroavante é titular absoluto no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Em 2024, o profissional soma 12 partidas, seis gols e duas assistências.