O centroavante Enner Valencia, que defende as cores do Internacional, já foi pego de surpresa por conta da chegada da polícia, e os agentes da Lei estavam atrás dele mesmo. A grande contratação do Colorado no ano já tem algumas histórias complicadas de tempos bem antes de ter chego ao Rio Grande do Sul, mas que chamaram a atenção dos torcedores.
Jogadores, assim como o resto da sociedade, seguem sujeitos a cometer erros e depois arcar com as consequências disso, com Enner Valencia não sendo uma exceção sobre essa análise. Alguns anos atrás, inclusive, ele chegou a ter um certo problema com a polícia, mas, mesmo assim, conseguiu dar um “jeitinho” para se livrar e depois resolveu todo o caso.
Em 2016, o centroavante equatoriano estava em campo para disputar um jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, era Equador e Chile, em Quito. Na ocasião, o jogador teria atrasado o pagamento de pensão para a sua ex-mulher, que teria acionado a Justiça. Com isso, um mandado de prisão foi expedido para o agora atleta do Colorado.
Enner Valencia ficou perto de ser preso
Na época, porém, Enner Valencia acabou dando um “jeitinho” para não ser preso. O jogador equatoriano fingiu uma lesão antes do final do jogo, saindo do campo de maca e do estádio de ambulância, evitando a prisão. Depois disso, a situação acabou sendo resolvida e o centroavante não chegou a ser detido.
Sobre o caso, a jornalista equatoriana Vivi Sánchez Bonilla, chegou a contar detalhes para a GZH anteriormente. “Ele simulou sair lesionado porque foi avisado que a polícia lhe esperava após o jogo por um tema envolvendo a prisão alimentícia. Ele tinha dificuldades no relacionamento com sua ex-mulher por esse tema de pagamentos de pensão”, explicou a comunicadora.