Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Enner Valencia foi pego de surpresa e recebeu presente inusitado

O atacante Enner Valencia fez sua primeira partida com a Seleção do Equador nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Os equatorianos perderam para a Argentina por 1 a 0, na noite de quinta-feira (8), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Após a partida, um momento de bastidor envolvendo o centroavante do Internacional acabou repercutindo nas redes sociais.

Um jornalista do Diário Olé, da Argentina, entregou para Valencia uma máscara com seu rosto. De forma bem-humorada, o comunicador disse que a intenção é de que o atleta siga sempre sorrindo. Um objeto semelhante foi distribuído durante a apresentação do profissional no Ginásio Gigantinho, em seus primeiros passos como jogador do Inter.

A Seleção do Equador continua em preparação para jogar mais uma partida na data Fifa. Os equatorianos encaram o Uruguai, na terça-feira (12), às 19h, em Quito. O embate será marcado pelo enfrentamento direto entre dois jogadores do Internacional: o atacante Enner Valencia e o goleiro Sergio Rochet.

Por conta da utilização de Valencia na Seleção do Equador, o atacante não estará disponível para entrar em campo na próxima partida do Internacional. Os comandados de Eduardo Coudet entram em campo na próxima quarta-feira (13), às 21h30, contra o São Paulo, no Estádio Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enner Valencia em alta no Equador

Artilheiro da Seleção Equatoriana na disputa das últimas duas copas, o atacante Enner Valencia é um dos principais ídolos de seu país. O atleta de 33 anos é a principal arma ofensiva para marcar gols nas Eliminatórias Sul-Americanas. Apesar de ter ficado em branco contra a Argentina, o centroavante estará presente para tentar balançar as redes diante do Uruguai.

Após o serviço com Equador, Valencia retorna ao CT Parque Gigante e inicia a preparação para encarar o Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores. Os enfrentamentos ocorrerão nos dias 27 de setembro, no Maracanã, e 4 de outubro, no Beira-Rio.