Enner Valencia tem uma história complicada em que acabou fugindo da polícia e quase foi parar na prisão um tempo atrás. O centroavante equatoriano finalmente foi anunciado como o mais novo reforço do Internacional para a temporada, aumentando as expectativas dos torcedores para ver o atleta dentro de campo e vestindo a camisa vermelha.
O atleta chega ao Beira-Rio com um grande peso, tendo em vista que o time procura um goleador há muito tempo e agora pode ter encontrado. O centroavante marcou mais de 30 gols na última temporada europeia e tem um histórico animador para a torcida. No entanto, a ficha do equatoriano não possui somente coisas boas dentro dos gramados.
Isso porque houve uma história complicada, de alguns anos atrás, em que Enner Valencia acabou fingindo uma lesão para não ser preso pelos policiais que o esperavam. O fato aconteceu em 2016, durante uma partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, que foi disputada entre Equador e Chile, em Quito.
Naquela ocasião o centroavante teria atrasado o pagamento de pensão alimentícia para a sua ex-mulher, Sintia Pinargote, que acionou a Justiça e fez com que a prisão do atleta fosse decretada e era para ser cumprida logo após da partida se encerrar. Faltando oito minutos para o jogo acabar, Enner Valencia simulou uma lesão para sair de ambulância e evitar a cadeia.
Enner Valencia se livrou da prisão
Posteriormente um acordo foi feito entre os advogados do jogador e a sua ex-mulher, fazendo com que a prisão que foi anteriormente decretada não fosse cumprida e ainda por cima fosse retirada. Agora o atleta chega para ser o mais novo reforço do Internacional para a temporada, tendo a chegada prevista para antes mesmo da abertura da janela.