O Clube do Povo assinou pré-contrato com o atacante Enner Valencia. O atacante ainda veste a camisa do Fenerbahçe, da Turquia, porém estará à disposição do Colorado a partir de julho, após a abertura da janela de transferências internacional.
O atleta é aguardado em Porto Alegre no início do mês de julho e só poderá ser inscrito no dia 3 de julho (período de abertura da janela). Com isso, o centroavante deve passar por um período de adaptação no CT Parque Gigante e ficará à disposição do técnico Mano Menezes.
Enner Valencia é um dos principais destaques do Fenerbahçe, com 31 gols marcados em 41 jogos. O atleta está vivendo uma das melhores fases da sua carreira e segue trabalhando em prol da equipe turca, onde tem contrato até o final de junho.
A tendência é de que o equatoriano assuma a titularidade no Internacional, já que vive um momento bem melhor do que o dos atacantes à disposição de Mano Menezes. No momento, o treinador conta com as alternativas de Alemão, Luiz Adriano e Lucca.
Inter nega acordo com Valencia
Apesar de ter um pré-contrato com Valencia, o Internacional nega que tenha chegado em um acordo com o jogador. O clube está evitando falar sobre a negociação para não atrapalhar o clima do atacante em meio a disputa das competições europeias.
O vice-presidente eleito do Colorado, Dannie Dubin, foi questionado sobre o tema pelo jornalista Carlos Reche, no programa Cadeira Cativa, da Ulbra TV. Ele seguiu a linha dos demais dirigentes e negou que haja um acordo com Valencia.
“O que a gente vem falando é a verdade. Não temos nada com esse jogador, a não ser uma admiração. Jogador de seleção, que foi muito bem na ultima Copa. Quando me mandam isso, normalmente não respondo”, salientou o dirigente.