Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Enner Valencia já vai abandonar o Inter no começo de 2024

O Inter ficou no empate sem gols em partida contra o Juventude, neste domingo (17), no Alfredo Jaconi, pela ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Durante a partida, o atacante Enner Valencia sentiu o pé direito e deixou o gramado no início do segundo tempo. O atleta virou dúvida para a sequência do Colorado na temporada.

“Não sabemos nada sobre Valencia. Ele sente dores, foi uma pancada no mesmo tornozelo. Tivemos que tirá-lo. O mais importante são os dois dias de descanso que os jogadores terão. Descanso faz parte da recuperação física”, salientou o treinador do Inter em entrevista coletiva concedida após a partida contra o Juventude.

Mesmo com a incógnita, é possível que o atacante Enner Valencia abandone o Inter neste início de temporada. Caso se recupere da lesão sofrida no segundo tempo da partida contra o Juventude, o centroavante vai disputar duas partidas com a Seleção de Equador. Diante disso, ele seria um dos desfalques do Colorado nos próximos dias.

Dentro de campo, o Clube do Povo teve dificuldade para superar a equipe da serra gaúcha. De acordo com Eduardo Coudet, o time sentiu o desgaste físico por conta da longa sequência neste início de temporada. Desta forma, o Juventude teve tranquilidade para criar diversas ações ofensivas, principalmente no segundo tempo do jogo.

“Acho que sentimos um pouco de desgaste. Juventude é um rival forte. Tem um ótimo treinador. Não podemos encontrar a velocidade de circulação, que o time sempre apresenta […] Viemos aqui para ganhar. Tivemos um ótimo rival. São 180 minutos. 0-0 fora de casa não é um resultado ruim”, disparou Eduardo Coudet.

Inter teve pênalti não marcado no Jaconi

Apesar do desempenho frustrante, o Colorado conquistou um empate sem gols e segue com a vaga em aberto nas semifinais do Campeonato Gaúcho. No próximo final de semana, o Clube do Povo será escalado com força máxima para tentar superar os adversários.

No entanto, apesar do resultado já definido, os acontecimentos poderiam ter sido diferentes. Isso porque houve um lance polêmico reclamado pela torcida do Inter nas redes sociais. Os colorados citaram que houve um possível pênalti não marcado para o clube. Em um chute a gol, a bola pega na mão esticada do adversário.