Enner Valencia pode nem voltar ao Beira-Rio: Surge primeiro interessado no atacante
O Inter está avaliando as alternativas para que possa formular o elenco da próxima temporada. O clube se coloca à disposição para negociar alguns jogadores do grupo e o atacante Enner Valencia entrou em pauta nos últimos dias. Isso porque ele pode deixar o Beira-Rio para atuar em outra equipe do futebol sul-americano.
De acordo com a TNT Sports da Colômbia, Enner Valencia está no radar do Colo-Colo, do Chile. A equipe chilena confirmou a venda do meia Carlos Palacios e pretende se reforçar para a disputa da Copa Libertadores. No entanto, o Colorado só pretende aceitar a venda do equatoriano mediante o pagamento de uma quantia considerável.
O centroavante viveu altos e baixos durante a temporada de 2024, sendo reserva de Rafael Borré na maior parte do tempo, mas a comissão técnica de Roger Machado acredita que ele pode dar a volta por cima em 2025. Diante disso, o Inter pretende permanecer com o profissional por mais um ano e a tendência é de que receba mais oportunidades.
Vale ressaltar que o Colorado segue atento com as movimentações de mercado. Um dos nomes que entrou em pauta nos bastidores do Beira-Rio foi o do atacante Pablo Vegetti, do Vasco da Gama, que está com o futuro indefinido. A direção monitora o jogador e acredita que pode trazê-lo para suprir a possível saída do argentino Lucas Alario.
Enner Valencia não é o único que pode deixar o Beira-Rio
O Inter também está de olho na possibilidade de saída de um dos principais ativos do elenco. O atacante Wesley pode deixar o Beira-Rio nos próximos dias, já que desperta o interesse do Krasnodar, da Rússia. A equipe russa fez uma proposta milionária e tem boas expectativas para chegar em acordo com a direção do Colorado.