O atacante Enner Valencia assinou pré-contrato com o Internacional e será um dos reforços na próxima janela de transferências (a partir de julho). Por enquanto, o atleta de 33 anos segue brilhando com a camisa do Fenerbahçe, da Turquia.
Valencia, inclusive, foi um dos destaques do Fenerbahçe no final de semana, ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1 diante do Alanyaspor. O equatoriano balançou as redes com duas penalidades e liderou a virada de sua equipe.
Com isso, o Fenerbahçe permanece na vice-liderança do Campeonato Turco, com 54 pontos, à seis de distância do líder Galatasaray. A equipe segue em busca do título e aposta em Valencia, que é o principal destaque do clube na temporada, com 29 gols e quatro assistências em 35 partidas.
Apesar de estar em alta, Valencia anunciou uma notícia negativa recentemente. Através das próprias redes sociais, o jogador informou que sentiu um desconforto no joelho e ficará fora da convocação para a Seleção de Equador.
“Adoraria estar no início dessa nova etapa da La Tri. Devido à um desconforto no joelho não poderei acompanhá-los, muito sucesso nessa jornada”, disse o atacante.
Inter fechou com Valencia
O Internacional assinou um pré-contrato com Enner Valencia e aguarda a chegada dele após o término do vínculo com o Fenerbahçe. Destaque no futebol europeu, o atleta chegará ao Beira-Rio como a principal contratação do Colorado em 2023.
Apesar de estar fechado com o Inter, Valencia pediu para que detalhes da negociação não fossem divulgados para a mídia. É por esse motivo que os dirigentes do Colorado estão escondendo o fechamento do acordo com o equatoriano.
A direção do Inter segue em busca de reforços na janela de transferências. A expectativa do departamento de futebol é de que pelo menos dois volantes e um meia sejam contratados.